Roger Pragosa
No mês passado terminei o curso de gestão da formação em e-learning. Foi uma experiência interessante. Num ponto de vista geral, posso dizer até que contribuiu para eliminar alguns preconceitos que tinha em relação à formação à distância. Se a tecnologia estiver aliada ao formato, aos conteúdos da formação e à capacidade de envolvimento/motivação do/a respetivo/a e-formador/a, o e-learning terá muito potencial, tal como aconteceu neste curso.
O curso está muito bem organizado e estruturado, a nível dos conteúdos e metodologias, adaptando-se facilmente às necessidades e ritmos de aprendizagem de cada participante.
Este foi, sem dúvida alguma, um curso extremamente enriquecedor e nele se pôde provar que o e-Learning pode ser algo mais do que um curso à distância, frio e impessoal. Para além da qualidade e relevância dos conteúdos gostaria de destacar a prestação do formador, sempre atento e pronto a intervir para esclarecer, sugerir, motivar e ajudar a crescer.
Penso que todos os profissionais ligados ao ensino/formação, que queiram entrar neste mundo, têm nesta formação uma excelente oportunidade, pois o curso não só aborda a temática e-Formador, como também ensina a trabalhar com as ferramentas de uma das plataformas de e-Learning mais utilizadas, o Moodle.
